Diagnóstico de Enfermagem (Paula, 1991), é um diagnóstico de saúde, ou seja, a determinação do estado de atendimento das Necessidades Humanas Básicas de uma pessoa, família ou comunidade. Isto significa que frente a um diagnóstico de necessidades atendidas, o cliente da enfermagem teoricamente ainda pode necessitar de assistência de Enfermagem. O Diagnóstico de Enfermagem pode ser feito a partir da intensidade, sentido, direção e ponto de aplicação das necessidades e compreende três fases: Diagnóstico Situacional, Diagnóstico de Auto Suficiência e Auto Insuficiência e Diagnóstico de Natureza.

 4o Passo

Diagnóstico de Enfermagem       

Ao abrir a página da Hipótese Diagnóstica selecionada o enfermeiro verifica se o Título do Diagnóstico corresponde a situação ou condição previamente identificada e se as características definidoras e Fatores Relacionados são pertinentes.

1 - Diagnóstico Real

O Diagnóstico será Real se uma ou mais Características Definidoras (pelo menos uma maior, se for o caso) for contemplada pelo Diagnóstico Situacional e se a situação ou condição em evidência apontar para um determinado Fator Relacionado. Quanto maior for o número de Características Definidoras maiores e menores, mais consistente será o diagnóstico.

Quantos forem os Fatores Relacionados tantos serão os Diagnósticos de Enfermagem. A seguir, o profissional seleciona o texto desejado em HTML, copia, escreve no documento da sistematização as palavras Diagnóstico de Enfermagem e cola a página selecionada mantendo as Características Definidoras e o Fator Relacionado pertinentes, deletando os demais.

Os Resultados Esperados devem ser “colados” na íntegra

2 - Diagnóstico Possível

O Diagnóstico será Possível se uma ou mais Características Definidoras (pelo menos uma maior, se for o caso) for contemplada pelo Diagnóstico Situacional. Quanto maior for o número de Características Definidoras, maiores ou menores, mais consistente será o diagnóstico.

A seguir, o profissional seleciona o texto desejado em HTML, copia, escreve no documento da sistematização as palavras Diagnóstico de Enfermagem e cola a página selecionada mantendo as Características Definidoras pertinentes,  deletando as demais e todos Fatores Relacionados. Neste caso devera ser acrescentado nas Intervenções de Enfermagem: Verificar Fatores Relacionados

 

Os Resultados Esperados devem ser “colados” na íntegra

3 - Diagnóstico Risco

O Diagnóstico será de Risco se a situação ou condição em evidência apontar para um determinado Fator Relacionado. A seguir, o profissional seleciona o texto desejado em HTML, copia, escreve no documento da sistematização as palavras Diagnóstico de Enfermagem e cola a página selecionada mantendo o fator Relacionado pertinente e deletando os demais e todas as Características Definidoras. Neste caso devera ser acrescentado nas Intervenções de Enfermagem: Verificar Características Definidoras

Os Resultados Esperados devem ser “colados” na íntegra

Para seguir o método tradicional acesse DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM na página inicial. Clique em NECESSIDADE PSICOESPIRITUAIS e a seguir em  TERAPÊUTICA para entrar na página  DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM e outras Condições de Saúde

 

www.000webhost.com